Outro dia, via a transação do Kaka para o Rela Madrid e fiquei estupefacto quando vi as cifras envolvidas. Gente !!!! o que é isso ??? de onde vem tatos dobrões capazes de fazer inumeras benfeitorias, em nome de um unico nome ?
Será que pessoas, de carne e osso, como eu você, que fazem suas neessidades, como eu você e cujos dejetos organicos derivam de um orifico comum a ele a você, valem tanto assim ?
E de quem é a culpa por todos esses dobrões ?
Bom, vamos analisar... Torcedores europeus que ganham (em euros) para fazer o mesmo que eu ou você, que pagam caro por uma camisa, um souvenir, uma viagem de 780 KM para ver o primeiro jogo do campeonato, enfim, pagam.
Se há um coisa valiosa que aprendi com meu pai, foi uma frase fantástica , que é a seguinte:
Enquanto houver panaca pra aplaudir, haverá palhaços pra dançar...
Pode parecer ridiculo num primeiro momento mas pare pra pensar... enquanto houverem pessoas dispostas a pagar zilhoes de dobroes por um cereal com cara de personalidade, haverá disparidade mundial de classes.
Por favor, não pretendo retirar os meritos de quem se destaca, jamais, mas, inumeras vezes, o destaque vem porque a cabeça errada admirou um corpo na boquinha da garrafa... Valores efêmeros que tem prazo de validade fixo e que, quando acabam, criam um vácuo de oportunidades para mais um produto de validade fixa.
Me citem alguma coisa que, na sua opinião, é eterno, como um música, uma lei, um ato que mudou a humanidade (para o bem ou para o mal, infelizmente), fatos que fizeram com que pessoas (que fazem coco como eu e você) ficassem marcadas e fossem lembradas para sempre, que estão em livros de historia contemporanea (nao naqueles de centos anos atrás) ...
Como um grande amante de música, escrevi este meu primeiro artigo ouvindo um dos meus idolos eleitos pelo conjunto da obra e que, em mim, causou uma enorme mudança na forma de ouvir e compor musica: Pink Foyd - musica: Echoes (A melhor de todas)
Acho que por hoje é isso, mas estarei de volta, com minha constante impaciencia e repugna à premiação ao erro.
Obrigado !
sábado, 20 de junho de 2009
Assinar:
Comentários (Atom)