quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Who drives people ?

Bem pessoas, Kadafi está morto, mais uma ditadura caiu por terra e mais uma nação está livre... por força ( e muita) popular. As ditaduras estão caindo, me parece que as pessoas estão se dando conta de que isso não é saudável e que uma nova ordem esta sendo estabelecida.
Nova Ordem ?
Bom, vamos voltar um pouco na primitividade. Um grupo de pessoas desorganizadas não tem rumo e não conseguem conquistar ou contruir nada. A partir do momento em que uma pessoa acha que pode levar esse grupo a um lugar comum, este se torna o lider dessas pessoas e consegue persuadi-los a segui-lo e fazer com que suas ideias sejam colocadas em pratica, com o unico objetivo de promover o bem a todos. Na teoria isso tudo é maravilhoso e, porque não dizer, utópico. Entretanto, quando mais pessoas dependem desse lider e mais anseios são colocados em pauta, menos o lider sabe o seu nome e qual o seu problema. Este é o "Point of no return", ou seja, o ponto sem volta, o ponto em que o sacrificio do lider por seus seguidores passa a ser secundario e ele enxerga que, não importa o que faça, um outro grupo de pessoas, com ideias contrarias vai brigar tão ferrenhamente com ele que a luta se tarnará não mais salutar. Então, por que não tirar vantagem da posição de lider pra promover não o bem estar dos que representa mas o seu proprio ??? Dai nasce a corrupção e o poder que o PODER exerce sobre as pessoas. Nesse instante, se diferenciam os lideres de verdade e os acumuladores de fontes de recursos para seus propositos. Nunca, jamais, ever, a expressão "A ocasião faz o ladrão" foi tão intensamente praticada como vemos no mundo de hoje. Me desculpem a repetição do assunto do post anterior mas um tal de João Dias, um policial investigado e preso por irregularidades, cria factoides e suspeitas capazes de desarticular um ministro de estado de um país ???? Só um parentesis nessa historia... Enquanto, NO MESMO MOMENTO, o ministro estava na Camara fazendo sua defeza, esse mesmo João Dias estava reunido com os cavaleiros do apocalipse da politica nacional: ACM Neto, Artur Virgilio, José Agripino, Alvaro Dias e Cia... ( Piromaniacos de carterinha)... Pra quê ? com que finalidade esse senhor foi se reunir com essas pessoas, senão a de articular a desestabilizaçao do da situação ? E em qualquer noticiario que se escuta, se ouve a palvara "crise" e tanto se fez que o objetivo foi alcançado. O cara saiu. E agora ? Quem vai se lembrar do que caiu, porque caiu e se realmente estavam certos aos derruba-lo ? Alguem se lembra dos outros 5 ministros que cairam no governo Dilma ( não estou considerando o Jobim porque este falou mais do que cabia na boca e escafedeu-se).
Mas pra quem acorda as 4:30 da manha todos os dias e rala o dia todo e diz não ter tempo pra acompanhar essas coisa, não faz a menor diferença. Essa é a massa que faz a diferença na contagem de votos no final de uma eleição.
Bom. a mensagem é: O segredo do sucesso é o "Olho de Thandera" ou seja, visão alem do alcance, conseguir enxegar além do que nos dizem o Wiliam e a Fatima, ouvir e analisar. So pra finalizar, dia desses, ouvi um caso na TV sobre um problema de atendimento na rede publica que teve problemas enfim (sem novidades) mas o fato é que um senhor que eu queria muito me lembrar do nome disse o seguinte: "O problema da saude é um problema da sociedade (que alias eu queria muito saber quem sao os membros dessa entitulada sociedade). A sociedade é que tem que decidir se aceita ou não mais impostos pra custear a saude..."
Prefiro não comentar isso agora e deixar pra um proximo post pra esmiuçar essa declaração. Comeu cocô ?
Um abraço, me desculpem pela ranhetisse e até a proxima...

Am I stupid ?

ACM Neto disse: "o Brasil não que VsEx tratando dos assuntos da copa do mundo, o Brasil que VsEx distante do ministerio dos esportes...".
Cara, eu só queria saber quem é essa tal de Sr Brasil que disse todas essas coisas pra saber se ele realmente representa o país ou se é mais um incendiário da oposição, que quer fazer alarde ou se fazer convencer de que está realmente falando em nome de uma nação.
O que pretendo esclarecer é: Eu sou um estupido idiota que acredita piamente nessas frases de efeito que só têm a intenção de fazer com que a grande massa de manobra acredite em quem é mais veêmente em seu discurso ? Por quê não questionamos sempre o que esta acontecendo ao inves de acreditar no primeiro tanga frouxa com carinha de nenem e neto de cangaceiro que nos diz o que o tal Sr Brasil disse ?
O ministro caiu e, na minha humilde opinião, foi um "mea culpa" e que enfraquece o que estamos tentando construir.
Que fique bem claro que não sou governista ou tenho qualquer tipo de militancia politica mas, bem ou mal, esse é o cenário que temos e precisamos acreditar que algo está sendo feito. Agora me diga quem puder: O brasileiro tem vocação politica ? o brasileiro sabe quem está defendendo seus interesses e que ele mesmo colocou nessa posição ? Quando digo brasileiros, me refiro a grande massa de manobra que não se importa com o que acontece a sua volta desde que o carne possa ser pago...
H0je, ouvi uma noticia que me preocupou de um tanto... A ONU (great institution) informou que daqui a alguns anos, a população mundial vai ultrapassar os 7 BILHOES de pessoas e que se preocupam com o excesso de pessoas porque os recursos necessários a todos não serão suficientes e que a demanda de produtos e energia serão maiores, ocasionando maiores impactos nos meios de vida. Ora, me desculpem os puritanos, religiosos, conservadores e politicamente corretos, isso é uma tragedia anunciada, porque quanto mais gente disputando isso tudo, menos pessoas terão e a concentração de renda tendo como consequencia a enorme desigualdade so irá aumentar.
Tenho um pensamento polemico e que oportunamente será compartilhado mas que, excluindo-se os sentimentalistas, faz sentido na medida que o que conseguimos ver não nos preenche como especie.
Uma pergunta: Qual a unica especie animal que acolhe e cuida dos que apresentam problemas ? Qual a unica especie animal que insiste em tentar aprender o segredo da vida eterna ?
Bring me someone with 176 years old or more and Im gonna start think its possible, otherwise, ENJOY YOUR LIFE NOW !!!

sábado, 15 de janeiro de 2011

What happens to heroes ???

Você ja teve algum heroi ? Daqueles que você acha que são inatingiveis, que não são deste mundo e que nada pode mudar sua ideia sobre eles ???
Então, eu tive mas não sei mais se ainda tenho... Meu heroi, fora os da infancia, é David Gilmour... ééé... ele mesmo, guitarrista do Pink Floyd, aquele cara bonitão de 67, que levou a banda a patamares jamais imaginaveis, junto com Waters é claro. Tudo, exatamente tudo da banda que me aparecia pela frente eu comprei. Livros, CDs, DVDs, filmes, guitarra igual, enfim, tudo o que me aparecia pela frente com o nome de Pink Floyd na frente, la estava eu fazendo de tudo pra ter. Exceto por um livro. O livro de Nick Mason, baterista da banda, que esta la desde o inicio. O livro com a biografia da banda, que, até onde eu sei, conta detalhes sobre os integrantes. Bom, estava eu muito empolgado pra adquirir mais essa raridade quando li um comentario no site sobre o livro e então decidi não prossseguir com a operação. O comentario dizia algo como: Se você tem idolos e quer manter a imagem de idolo, não leia porque esse livro poe abaixo os icones e revela os seres humanos por trás.
Eu ja tinha ouvido historias da banda que algumas vezes preferi fingir que não eram veridicas e que os idolos jamais fariam isso. Mas o fato é que, por exemplo, para o Gilmour, o mundo se resume a North America And Europe. O mais perto que esse caboclo ja chegou do Brazil (com Z mesmo) foi no México, num show ha muitos anos.
Toco guitarra quando tenho tempo e minha maior inspiração vem desse cara que eu acho que revolucionou a forma como as coisas são feitas mas, pessoalmente, não sei se teria a mesma opiniao. Certa vez escrevi que tudo que eu gostaria na vida era encontra-lo e dizer: Cara, voce não faz ideia da diferença que fez em minha vida... Ainda penso o mesmo, gostaria de encontra-lo pra dizer isso.
Bom, eu ainda o tenho como idolo, apesar de parecer meu avô, eu ainda ouço Pink Floyd com a mesa paixão de sempre, viajando nos rifs e solos vertiginosos dele e me encanto com isso. Tenho um pequeno Homestudio em casa e minhas composições são 100% inspiradas no que eles fizeram entre 68 e 80. Minha recem chegada princesa (uma beagle linda) se chama Pink por causa dessa paixão.
Mas tudo isso quer dizer o seguinte: Idolos... por que os temos e os amamos tanto ????
Em minha humilde opinião, temos porque não conseguimos, sozinhos, fazer algo que nos faça ser idolo de alguem. Fico excepcionalmente feliz quando tenho um fã novo no Orkut por exemplo mas geralmente são amigos de velha data que sentem saudade, nada mais.
O mundo esta repleto de pessoas e muito carente de idolos, e, qualquer área, musica, teatro, televisão, politica, fisica, enfim, qualquer área. Por isso, qualquer um que opine e congtradiga, é ouvido e recebe seu minuto de fama. Vamos ver, hoje, 15/01/2011, quem são os idolos do momento e porque. Tiririca, um palhaço que é deputado por escárnio, Justin Bieber que é um adolescente com um cabelo diferente e que encanta irracionalmente milhoes pelo mundo. Os novos participantes do BBB que inundam nossas mentes com ignorancia irritante (nada contra eles mas acho que Bin Ladem errou o alvo e devia ter acertado o Projac) ........
Enfim, essa não é uma das minhas melhores noites mas precisava dizer algo. Esse poste será complementado oportunamente quando as condições estiverem melhores e sem tanto rancor no coração. Em breve estarei de volta. Obrigado pela pacência....