Bem pessoas, Kadafi está morto, mais uma ditadura caiu por terra e mais uma nação está livre... por força ( e muita) popular. As ditaduras estão caindo, me parece que as pessoas estão se dando conta de que isso não é saudável e que uma nova ordem esta sendo estabelecida.
Nova Ordem ?
Bom, vamos voltar um pouco na primitividade. Um grupo de pessoas desorganizadas não tem rumo e não conseguem conquistar ou contruir nada. A partir do momento em que uma pessoa acha que pode levar esse grupo a um lugar comum, este se torna o lider dessas pessoas e consegue persuadi-los a segui-lo e fazer com que suas ideias sejam colocadas em pratica, com o unico objetivo de promover o bem a todos. Na teoria isso tudo é maravilhoso e, porque não dizer, utópico. Entretanto, quando mais pessoas dependem desse lider e mais anseios são colocados em pauta, menos o lider sabe o seu nome e qual o seu problema. Este é o "Point of no return", ou seja, o ponto sem volta, o ponto em que o sacrificio do lider por seus seguidores passa a ser secundario e ele enxerga que, não importa o que faça, um outro grupo de pessoas, com ideias contrarias vai brigar tão ferrenhamente com ele que a luta se tarnará não mais salutar. Então, por que não tirar vantagem da posição de lider pra promover não o bem estar dos que representa mas o seu proprio ??? Dai nasce a corrupção e o poder que o PODER exerce sobre as pessoas. Nesse instante, se diferenciam os lideres de verdade e os acumuladores de fontes de recursos para seus propositos. Nunca, jamais, ever, a expressão "A ocasião faz o ladrão" foi tão intensamente praticada como vemos no mundo de hoje. Me desculpem a repetição do assunto do post anterior mas um tal de João Dias, um policial investigado e preso por irregularidades, cria factoides e suspeitas capazes de desarticular um ministro de estado de um país ???? Só um parentesis nessa historia... Enquanto, NO MESMO MOMENTO, o ministro estava na Camara fazendo sua defeza, esse mesmo João Dias estava reunido com os cavaleiros do apocalipse da politica nacional: ACM Neto, Artur Virgilio, José Agripino, Alvaro Dias e Cia... ( Piromaniacos de carterinha)... Pra quê ? com que finalidade esse senhor foi se reunir com essas pessoas, senão a de articular a desestabilizaçao do da situação ? E em qualquer noticiario que se escuta, se ouve a palvara "crise" e tanto se fez que o objetivo foi alcançado. O cara saiu. E agora ? Quem vai se lembrar do que caiu, porque caiu e se realmente estavam certos aos derruba-lo ? Alguem se lembra dos outros 5 ministros que cairam no governo Dilma ( não estou considerando o Jobim porque este falou mais do que cabia na boca e escafedeu-se).
Mas pra quem acorda as 4:30 da manha todos os dias e rala o dia todo e diz não ter tempo pra acompanhar essas coisa, não faz a menor diferença. Essa é a massa que faz a diferença na contagem de votos no final de uma eleição.
Bom. a mensagem é: O segredo do sucesso é o "Olho de Thandera" ou seja, visão alem do alcance, conseguir enxegar além do que nos dizem o Wiliam e a Fatima, ouvir e analisar. So pra finalizar, dia desses, ouvi um caso na TV sobre um problema de atendimento na rede publica que teve problemas enfim (sem novidades) mas o fato é que um senhor que eu queria muito me lembrar do nome disse o seguinte: "O problema da saude é um problema da sociedade (que alias eu queria muito saber quem sao os membros dessa entitulada sociedade). A sociedade é que tem que decidir se aceita ou não mais impostos pra custear a saude..."
Prefiro não comentar isso agora e deixar pra um proximo post pra esmiuçar essa declaração. Comeu cocô ?
Um abraço, me desculpem pela ranhetisse e até a proxima...